Equipe de apoio

MÉDICOS ASSISTENTES

O Hospital do Amparo é um hospital aberto, portanto o paciente escolhe livremente os médicos que o atendem durante sua internação, os quais prescrevem a medicação e a dieta do paciente. Nenhum medicamento será administrado sem a prescrição dos médicos assistentes, ou, quando necessário, dos médicos plantonistas.

Ressalta-se que a orientação médica é de total responsabilidade e exclusiva competência do médico assistente e seus auxiliares, devendo o paciente informa-se previamente com os mesmos, sobre os procedimentos a que será submetido, assim como sobre os ricos que porventura possam decorrer destes procedimentos.

O paciente tem direito ao Termo de Consentimento Esclarecido. Solicite ao seu médico assistente.

 

 

MÉDICOS PLANTONISTAS

O Hospital mantém um corpo de médicos plantonistas capacitados para eventuais atendimentos de urgências. Esses médicos permanecem de plantão 24 horas por dia e mantém contato com o médico assistente. Caso o paciente necessite do médico plantonista, deve solicitar à Enfermagem que se encarregará de localizá-lo.

 

 

ENFERMAGEM

O Hospital dispõe de equipe de enfermeiros plantonistas e supervisores, assim como auxiliares e técnicos de enfermagem capazes de atender as solicitações do paciente durante as 24 horas do dia.  Para solicitar a presença da enfermagem em seus aposentos basta acionar a campainha ao lado do leito.

 

 

A Gerência de Enfermagem do hospital está à disposição dos pacientes, no horário de 2ª a 6ª feira no horário de 07:00 às 16:00 horas com intuito de assegurar a qualidade dos serviços prestados. Caso o paciente deseje fazer alguma observação ou comentário referente ao atendimento da enfermagem, deverá solicitar a presença da gerente de enfermagem (rama:2780), ou na sua falta, da supervisora de plantão.

 

 

COORDENAÇÃO DE ATENDIMENTO

Caso o paciente deseje fazer algum comentário ou necessite de apoio para eventos não cobertos pelas outras equipes, deverá procurar a Coordenação de Atendimento, que possui profissionais capacitados para atendê-los de 2˚ a 6˚ das 8:00h às 17:00h.

 



Hospital do Amparo – Rua da Estrela, 27 – Rio Comprido – CEP: 20251-021 – Rio de Janeiro – RJ – Brasil – Tel.: (21) 2515-2700